SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAJEDÃO DENUNCIA PROPRIETÁRIOS DE BLOGS POR CRIME DE FAKE NEWS.

O Secretário Municipal de Saúde, procurou à Delegacia de Polícia de Lajedão para fazer um boletim de ocorrência contra os proprietários do blog Três Estados e Diário Extremo Sul, por difamação e calúnia, pela publicação de que a Ambulância da Prefeitura de Lajedão-BA seria utilizada para transportar porcos.

Na delegacia o secretário deixou claro que atitudes como essa enfraquecem a credibilidade da imprensa. Os referidos blogs, tem insistentemente tentado prejudicar a imagem da gestão com notícias infundadas e sem comprovação de veracidade dos fatos, disseminando “fake news” nas redes sociais.

Preservando a sua integridade e conduta, o secretário então registrou o boletim de ocorrência, por calúnia, quando imputa o falso crime contra a vítima e a pena é de detenção, de seis meses a dois anos, e multa e pelo crime de difamação, quando a honra da vítima é atacada, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

A assessoria do secretário diz que, a Secretaria de Saúde de Lajedão, nunca deixou de atender a imprensa e tem como um dos tripés da base do seu trabalho a transparência, honestidade e respeito à democracia. 

Serão distribuídos ao judiciário processos criminais de Queixa Crime, pelos crimes cometidos até aqui com fundamentos no Código Penal, será feito ainda um processo de interpelação judicial para que os proprietários dos blogs se explique quanta as inúmeras FAKE NEWS que vem cometendo, por fim o mesmo responderá em processo cível por perdas e danos morais.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.