PREFEITO DE IBIRAPUÃ, CALIXTO ANTÔNIO RIBEIRO E SECRETÁRIA DE SAÚDE, LEDA SOARES DE SOUZA PINHO SE DESTACAM NO EXTREMO SUL DA BAHIA, GARANTIDO OS DIREITOS DOS SERVIDORES COM O PAGAMENTO DE BONIFICAÇÃO DO PREVINE BRASIL AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

A Prefeitura de Ibirapuã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (27), o Pagamento por Desempenho (Programa Previne Brasil) — suporte financeiro destinado às categorias que compõem a Atenção Primária à Saúde (APS) . No município, Recepcionistas, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Limpeza, Motoristas, Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, equipe multiprofissionais e colaboradores vinculado à Estratégia da Saúde da Família (ESF), receberam o repasse, pago pela gestão municipal.

A decisão ocorreu após entendimento da gestão junto à Secretaria de Saúde. De acordo com a Secretária de Saúde, Leda Soares, o benefício é uma forma de valorizar os trabalhadores. “O município de Ibirapuã cumpriu as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e com isso conseguimos garantir essa gratificação. Isso mostra nossa responsabilidade e compromisso com nossos servidores”, apontou.

O prefeito Calixto anunciou que o valor já está na conta dos profissionais. “Para nós é motivo de alegria conseguir realizar esse pagamento. Eles merecem esse reconhecimento, pois têm feito um trabalho digno e muito eficiente nessa pandemia, fazendo nosso município avançar no combate ao vírus e reduzir os casos da doença”, avaliou.

Previne Brasil – O programa foi instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

A LEI municipal Nº 517/2021, sancionada dia 02 de dezembro de 2021, garante a bonificação aos profissionais por Cumprimento das Metas.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.