PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS FORMOSAS FAZ IMPLANTAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO ESUS PEC-AB.

A Prefeitura Municipal de Águas Formosas, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em toda a rede de Atenção Básica à Saúde do município. Trata-se de um sistema de informatização do Sistema Único de Saúde (SUS) que fornece dados clínicos e administrativos sobre o fluxo de atendimento aos cidadãos.

O processo de implantação foi realizado na ultima semana em todas as Unidades de Saúde da Família (USF). O treinamento com os profissionais de saúde começou na terça-feira (16), na sala de reuniões do Consórcio Intermunicipal de Saúde, e foi concluído nesta sexta-feira (19).

A base de dados criada com o PEC unificou todos os prontuários em nível nacional, fazendo com que o acesso às informações dos pacientes possa ser realizado em qualquer Unidade de Atenção Básica do país.

O Cientista da Computação e CEO da empresa EM-INFOTECH, responsável pela implantação, Evilásio Moreira, relatou que tem orgulho de ter contribuído nesse avanço tecnológico do município, com a implantação do sistema de informação, na capacitação dos profissionais, disseminando conhecimento, com foco na inovação, na qualificação profissional e no desenvolvimento tecnológico, que redundarão em benefícios para toda população.

“Mudar é preciso, sendo imprescindível estarmos preparados para lidar com a velocidade em que ocorrem as transformações na sociedade. Estamos conectados 24 horas por dia e podemos acompanhar em tempo real tudo que ocorre na saúde do município. A tecnologia e a inovação são dois itens que proporcionam evolução e revolução. Quem não acompanhar esse ritmo de transformação fica desatualizado e fora do contexto social.”

“Tenho por missão o desenvolvimento de soluções para a gestão de saúde pública, com princípios éticos, utilizando as melhores práticas, com tecnologia de ponta e metodologias de processos comprometidas com os resultados, sempre zelando pelo bem-estar das pessoas, com vistas ao desenvolvimento pessoal, social e intelectual.” Destacou o Cientista da Computação.

Para o munícipe, as melhorias começam pela agilidade no sistema de agendamento e atendimento. O sistema possibilita a visualização imediata das informações de um usuário, mesmo quando atendido em uma unidade de saúde diferente da que está cadastrado. O histórico de comorbidades, medicamentos que utiliza, diagnósticos e tratamentos, entre outros, estará disponível ao profissional que o atender em toda a rede básica.   

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.