JUCURUÇU-BA, PREFEITO ARIVALDO DE ALMEIDA COSTA (LILI) ENTREGA EQUIPAMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO.

O Prefeito Arivaldo de Almeida Costa e a Secretária de saúde, Juliana Lopes Montovaneli, entregaram na manhã desta sexta-feira, 23 de julho de 2021, 30 computadores, 10 impressoras e 10 tablets para implantação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O PEC permitirá aos profissionais de saúde consultar o histórico do paciente com informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações. Ele agiliza e otimiza o atendimento ao garantir que os dados do paciente possam ser compartilhados de forma efetiva e rápida por toda a equipe que o atende, até mesmo em longas distâncias.

A secretaria de Saúde, Juliana Lopes Montovaneli, emocionada, relatou que é um marco, um divisor de águas, pois através dessas informações o Ministério da Saúde poderá acompanhar quais unidades básicas estão em funcionamento, os dias de atendimentos e as ações e atividades que são realizadas pelos profissionais que ofertam os serviços para os usuários. Com isso, ganha o município, ganha os profissionais e ganham os usuários. O ministério em tempo hábil ver todas as atividades que o município tem, então agiliza todo o processo.”

O Cientista da Computação e Coordenador de Tecnologia da Informação do município de Jucuruçu, Evilásio Moreira, relatou que tem orgulho de fazer parte desse avanço tecnológico no município.

“Mudar é preciso, sendo imprescindível estarmos preparados para lidar com a velocidade em que ocorrem as transformações na sociedade. Estamos conectados 24 horas por dia e podemos acompanhar em tempo real tudo que ocorre na saúde do município. A tecnologia e a inovação são dois itens que proporcionam evolução e revolução. Quem não acompanhar esse ritmo de transformação fica desatualizado e fora do contexto social.”

Para o Prefeito Arivaldo de Almeida Costa (Lili) tal ação representa um marco para cidade, trazendo tecnologia e praticidade para todos os cidadãos e profissionais da área.

“Nosso objetivo, juntamente com a Secretaria de Saúde, é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e promover a qualidade, a integralidade, a equidade e a humanização na atenção à saúde,” enfatizou o prefeito.

Esta é mais uma ação na busca de uma nova história para área da Saúde pela atual administração.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.