EM MAIS UMA ETAPA, SECRETARIA DE SAÚDE DE LAJEDÃO REALIZA ENTREGA DE MAIS 50 PRÓTESES DENTÁRIAS.

A Prefeitura Municipal de Lajedão, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (04/05) a entrega de dezenas próteses dentárias a população. A ação faz parte do serviço especializado de Prótese Dentária do programa Brasil Sorridente.

A entrega ocorreu na Unidade Básica de Saúde 02 da cidade e, desta vez, beneficiou 50 pessoas que necessitavam da implantação de prótese dentária total ou parcial. O prefeito Ariston Almeida Passos Filho (Tonzinho), destacou que todo trabalho é  voltado para o bem estar da população. “Nosso objetivo, juntamente com a Secretaria de Saúde, e com o Brasil Sorridente, é colaborar para uma melhor auto-estima de quem necessita desse serviço especializado”, enfatizou o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Cleyton Hans Cunha Miller, para os pacientes, as próteses são importantes pois melhora a qualidade de vida deles e auxilia sua mastigação. “Devolver a alegria de sorrir aos pacientes  é garantir dignidade, autoestima e qualidade de vida”, concluiu o Secretário.

O Secretário de Saúde explicou ainda que o processo de confecção das próteses vai desde a moldagem a ajustes. “O processo todo é dividido em etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. O último passo é a entrega. Dessa vez, foram beneficiadas mais de 50 pessoas”, frisou.

O Lajedão Sorridente é um programa que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, prevenção e a recuperação da saúde bucal dos cidadãos

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.