PROTESTO EM LAJEDÃO: FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS LEVA SERVIDORES MUNICIPAIS A FAZEREM PANELAÇO

Os servidores públicos municipais de Lajedão vêm atravessando uma situação bastante difícil; Vítimas de perseguições políticas os funcionários estão sem pagamentos dos salários. A Prefeitura descumpre o que determina a lei orgânica do município, que diz que o pagamento dos servidores deve ser efetuado até o último dia útil do mês. Diante do fato, os trabalhadores realizaram um panelaço pelas ruas da cidade.

De acordo com um dos manifestantes, o Executivo não pagou o 13º, Gratificação (PMAQ), licença maternidade e os salários de outubro e novembro de 2020 estão atrasados.

“Diante de tamanha falta de compromisso, o recurso que restou foi o protesto”, comenta um dos manifestantes.”

Os manifestantes ainda informaram que a Unidades de Urgência e Emergência da cidade esta fechada porque os profissionais estão sem receber o pagamento, e nas unidades de básicas saúde os servidores contratados foram dispensados e os concursados estão trabalhando sem efetivo suficiente para que os serviços essenciais sejam executados.

“Cruel, monstruoso e desumano um gestor fechar postos de saúde em plena pandemia”; Relatou um profissional de saúde do município.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.