SECRETARIA DE MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAJEDÃO REALIZA MUTIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIA

A Prefeitura Municipal de Lajedão, através da Secretaria de Saúde, esta promovendo um mutirão de ultrassonografia; A primeira etapa desse processo se iniciou na manhã desta sexta-feira (25/10). O objetivo é zerar a demanda reprimida do município.

O atendimento ocorreu no PSF 01 DE LAJEDÃO e, nessa primeira etapa, beneficiou 40 pessoas que necessitavam de ultrassonografia. O prefeito Humberto Carvalho Cortes destacou a importância da realização de ações como essa no município. ”Além do atendimento de qualidade que é oferecido nos PSF, promover mutirões como esse, traz a garantia dos direitos dos pacientes”, frisou o gestor municipal.

Segundo o médico ultrassonografista, Drº Rafael Magalhães, a ultrassonografia é um método de diagnóstico por imagem que utiliza ondas sonoras com frequências acima das audíveis pelo ouvido humano, chamadas de ultrassom. Tem a vantagem de não utilizar radiação ionizante e fornece imagens em tempo real. “Nessa primeira etapa, esta sendo realizada Ultrassom de abdômen total, Ultrassom de partes moles, Ultrassom de articulações, Ultrassom de circulação/vascularização, Ultrassom de mamas, Ultrassom transvaginal e Ultrassom obstétrica.”

Segundo o Secretário de Saúde, Danilo Santos Porto, o mutirão atenderá todos os pacientes que necessitam desse exame no município. “A agilidade na realização dos exames colabora para o diagnóstico rápido e, assim, para o início imediato do tratamento necessário para o paciente”, ressalta o secretário.

O Secretário de Saúde, explicou ainda que o mutirão de ultrassonografia está sendo custeado com recurso próprio. “A ação é uma campanha municipal e tem como principal objetivo dar agilizar o diagnostico em tempo hábil para tratamento das enfermidades”, frisou.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.