SECRETARIA DE SAÚDE DE LAJEDÃO REALIZA ATENDIMENTO PARA DOAÇÃO DE PRÓTESES DENTÁRIAS

Buscando possibilitar aos Lajedãoense uma reabilitação protética, além de possibilitar a melhoria estética e das funções mastigatórias dos pacientes, a Prefeitura de Lajedão, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (18/10) o primeiro atendimento de moldagem para confecção de próteses dentárias para população. A ação faz parte do serviço especializado de Prótese Dentária do programa Lajedão Sorridente.

O atendimento ocorreu no PSF 01 DE LAJEDÃO e, nessa etapa, beneficiou 30 pessoas que necessitavam da implantação de prótese dentária total ou parcial. O prefeito Humberto Carvalho Cortes destacou que todo trabalho é voltado para o bem estar da população.

As próteses são feitas com alto padrão de qualidade e individualizadas para cada paciente de acordo com sua necessidade de reabilitação.

Segundo o secretário de Saúde, Danilo Santos Porto, para os pacientes, as próteses são importantes pois melhora a qualidade de vida deles e auxilia sua mastigação. “Por mais que essas próteses sejam artificiais, o paciente estenderá o tempo de mastigação. E também tem a questão da estética, pois um sorriso bonito é a porta de entrada para tudo. Melhora bastante a autoestima, dando dignidade as pessoas”, destacou.

O Secretário de Saúde, explicou ainda que o processo de confecção das próteses vai desde a moldagem a ajustes. “O processo todo é dividido em etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. O último passo é a entrega. Dessa vez, foram beneficiadas mais de 30 pessoas”, frisou.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.