VEREDA – AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TABLETS QUE SERÃO USADOS NAS COLETAS DE DADOS

A Prefeitura Municipal de Vereda, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na última terça-feira (7), 13  tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

Os dispositivos será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo, assim, melhor gestão da saúde na cidade, dada a riqueza de informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema.

De acordo com o Secretario de Saúde, Nilton dos Santos, a implementação da ferramenta abre um leque de possibilidades dentro da gestão da saúde. Segundo ele, a atual gestão acredita no uso da tecnologia como uma ferramenta de potencial inestimável para criar meios que facilitem a obtenção de resultados que tragam melhorias para a população.

Segundo o Cientista da Computação do município, Evilásio Moreira,
a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço para Vereda e a categoria. “O uso de dispositivos tecnológicos como tablets e do novo sistema de coleta de dados, possibilitará não apenas a agilidade no trabalho dos ACSs, mas, também, a reorganização do território no qual esses profissionais atuam, esclarecendo características das famílias atendidas e ajudando a gestão a requalificar e melhorar a atenção primária”, destacou.  

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.